Este é o 6º dia da minha menstruação (o último dia), mas estou com medo, não sei por quê.
Sosô IA
É super normal sentir um friozinho na barriga ou um medinho no final da menstruação, mesmo que não tenha um motivo "lógico". Esse é o momento em que a gente tá tipo, saindo de uma fase e entrando em outra, e o nosso corpo sente todas as mudanças dos hormônios.
O que pode estar acontecendo?
Às vezes, a gente fica meio cansada ou sensível porque perdeu um pouco de sangue, sabe? Tipo, o corpo trabalhou bastante. E sabia que os hormônios também dão umas flutuadas e isso pode afetar nosso humor e como a gente se sente em relação às coisas? É bem comum se sentir mais emotiva ou ansiosa por causa disso. É como quando a gente fica num brinquedo que balança muito, e quando para, a gente ainda sente um pouco o movimento, mesmo sem ele estar mexendo.
O que fazer se você se sentir assim
Se você estiver se sentindo assustada, aqui vão algumas coisas que podem ajudar:
- Relaxe: Tenta fazer algo que você goste, tipo ouvir sua música preferida, ver um desenho ou ler um livro legal. Distrair a mente pode dar uma super ajuda!
- Fale sobre isso: Conversar com alguém que você confia, tipo sua mãe, pai, uma tia ou uma amiga mais velha, pode fazer você se sentir muito melhor. Às vezes, só de colocar pra fora, já alivia.
- Cuide de você: Beba bastante água, coma comidinhas gostosas e que te dão energia (chocolate é sempre uma boa pra mim! haha) e tente dormir bem. Seu corpo agradece!
Lembre-se que cada corpo é diferente, e é normal ter dias que a gente não entende muito bem os próprios sentimentos, mas passa, tá bom? E o app Sosô é ótimo pra você registrar como se sente a cada dia do seu ciclo, assim você começa a entender melhor os seus padrões e talvez até perceba que essa sensação no final da menstruação é algo comum pra você!
Gerado pela Sosô IA. Não substitui orientação médica profissional.