Então, se você faz cheer, está menstruada e sua treinadora te dá um uniforme preto, o sangue vai vazar e vai doer a ponto de você ter que ir para casa? E você pode ir ao médico por causa da sua menstruação ou não?
Sosô IA
Se o seu uniforme de cheerleading é preto, já é uma ótima notícia porque o preto é super amigo e disfarça qualquer manchinha, juro! Mas a ideia é que não vaze nada. Com o absorvente certo, ou um tampão, ou uma calcinha absorvente, você fica super protegida.
A maioria das meninas consegue fazer de tudo quando está menstruada, inclusive esportes. É normal sentir um pouco de cólica, mas se estiver doendo muito a ponto de você não conseguir treinar, pode ser que você precise de um remédio pra dor (sempre peça pra um adulto antes, tá?). Ou talvez você precise dar uma olhada em que tipo de absorvente está usando – às vezes, mudar para um com mais absorção ajuda horrores.
Quando ir no médico por causa da menstruação?
Então, geralmente a menstruação é uma coisa natural e não precisa ir no médico. Tipo, é parte de crescer, sabe? Mas se a cólica for muito, muito forte e não passar com remédio, ou se estiver sangrando muito (tipo, encharcando o absorvente a cada hora por várias horas), ou se você estiver super tonta, aí sim vale a pena contar para um adulto e talvez ir no médico. Eles podem dar uma olhada e ver se tá tudo certo. Mas na maioria das vezes, a gente só vai levando o dia a dia e aprendendo a lidar com o nosso corpo.
Gerado pela Sosô IA. Não substitui orientação médica profissional.