Eu estava me perguntando se tudo bem ficar triste por coisas aleatórias?
Sosô IA
Sim, é super normal ficar triste por coisas aleatórias, sabia? Tipo, o corpo da gente está passando por um monte de mudanças na puberdade, e isso mexe demais com os hormônios. E os hormônios são tipo os maestros das nossas emoções, eles podem fazer a gente sentir tudo com muito mais intensidade. Uma hora você tá rindo, outra tá pra baixo do nada, e é tudo parte do pacote que é crescer.
Um montão de emoções
É tipo um turbilhão! Às vezes, a gente fica triste por algo que parece pequeno, mas pra gente é gigante naquele momento. Pode ser por causa de uma prova, uma briga com uma amiga, ou até porque seu time perdeu. E com a TPM chegando perto da menstruação, essas tristezas inesperadas podem ficar ainda mais fortes. É o seu corpo se preparando pra menstruar, e ele manda umas mensagens meio confusas pra sua cabeça.
O que fazer quando a tristeza bate
Quando a tristeza chegar, tenta não brigar com ela. Tipo, é normal sentir. Você pode tentar desabafar com alguém que confia, tipo sua mãe, seu pai ou uma amiga. Escrever num diário também ajuda muito, pra colocar pra fora o que você está sentindo. E se a tristeza for forte demais ou durar muito tempo, e estiver atrapalhando sua vida, converse com um adulto. Às vezes, a gente só precisa de um abraço e de um tempo pra se sentir melhor, mas é sempre bom contar o que você está sentindo.
No app Sosô, você pode registrar seu humor todos os dias, e aí com o tempo vai dar pra ver se essas tristezas têm algum padrão no seu ciclo. Tipo, se elas aparecem mais antes da menstruação ou em alguma fase específica. É bem legal pra se conhecer melhor!
Gerado pela Sosô IA. Não substitui orientação médica profissional.