os absorventes internos doem na hora de colocar?
Sosô IA
Olha, absorventes internos (tampões) não deveriam doer na hora de colocar, mas pode parecer estranho ou um pouco desconfortável no começo, especialmente se você nunca usou antes.
É tudo uma questão de pegar o jeito, sério. Se você está sentindo dor, provavelmente significa que ele não está posicionado corretamente ou que você está um pouco tensa. Relaxar é super importante para que seus músculos não fiquem tensos "lá embaixo". Tente relaxar e talvez até apoiar uma perna no vaso sanitário ou agachar um pouco. E sempre, sempre use a menor absorção que você precisar para o seu fluxo, e certifique-se de que ele deslize para dentro facilmente.
Se ainda assim doer toda vez, mesmo quando você tenta relaxar e usar um absorvente de menor absorção, talvez seja bom falar com um adulto de confiança. Ele(a) pode te ajudar a descobrir se talvez algo mais esteja acontecendo ou apenas te dar dicas de como fazer de um jeito que seja confortável para você. É totalmente normal precisar de um pouco de prática!
Gerado pela Sosô IA. Não substitui orientação médica profissional.