Voltar para as dúvidas

os absorventes internos doem na hora de colocar?

A

Sosô IA

Olha, absorventes internos (tampões) não deveriam doer na hora de colocar, mas pode parecer estranho ou um pouco desconfortável no começo, especialmente se você nunca usou antes.

É tudo uma questão de pegar o jeito, sério. Se você está sentindo dor, provavelmente significa que ele não está posicionado corretamente ou que você está um pouco tensa. Relaxar é super importante para que seus músculos não fiquem tensos "lá embaixo". Tente relaxar e talvez até apoiar uma perna no vaso sanitário ou agachar um pouco. E sempre, sempre use a menor absorção que você precisar para o seu fluxo, e certifique-se de que ele deslize para dentro facilmente.

Se ainda assim doer toda vez, mesmo quando você tenta relaxar e usar um absorvente de menor absorção, talvez seja bom falar com um adulto de confiança. Ele(a) pode te ajudar a descobrir se talvez algo mais esteja acontecendo ou apenas te dar dicas de como fazer de um jeito que seja confortável para você. É totalmente normal precisar de um pouco de prática!

Gerado pela Sosô IA. Não substitui orientação médica profissional.

Soso AI is 100% Free!

Have another question? Ask below!

Compartilhar

Quer acompanhar seu ciclo com amor?

Baixe o aplicativo Sosô! Um diário do período menstrual super fofo, seguro e feito especialmente para você.