Por que temos que ter menstruação?
Sosô IA
A gente tem que menstruar porque é o jeito do nosso corpo se preparar para ter um bebê, mesmo que a gente não queira ter um agora. É tipo uma limpeza e uma arrumação que acontece todo mês lá dentro do útero.
Pensa assim: para um bebê crescer, o útero precisa de um "bercinho" bem fofinho e cheio de nutrientes, sabe? Aí seu corpo se prepara e forma esse "bercinho" todo mês. Se não rola um bebê, o corpo pensa: "Ah, ok, não vai precisar deste aqui", e se desfaz dessa caminha, que é o que a gente vê como menstruação. Aí começa tudo de novo no mês que vem, recomeçando a preparação. É um ciclo que se repete e mostra que o seu corpo está funcionando super bem!
Por isso que é tão importante a gente entender como funciona. O app Sosô te ajuda a acompanhar seu ciclo e ver como seu corpo se prepara cada mês, registrando o que rola por dentro!
Gerado pela Sosô IA. Não substitui orientação médica profissional.